Talvez o mercado mais competitivo atualmente, especialmente pela grande quantidade de players no mercado. Trabalhei com mais de 50 empresas e 100 produtos do setor.
Setor muito complicado para o SEO. Poucas oportunidades para o B2C, mas muitas ao B2B. Ideal para empresas que estão começando agora ou que querem melhorar o branding.
Setor que cresce a cada dia, especialmente com a entrada de novas ISPs, já que antigamente só haviam titãs que monopolizavam todo o mercado de telefonia e internet.
Não importa a época, o tijolo sempre é um bom investimento, verdade? Setor que ainda anda a passos lentos em relação a digitalização e que há muitas possibilidades.
Mercado bastante fechado, especialmente no Brasil onde há tantos corretores de seguros que levam anos com as mesmas famílias. Muita oportunidade legal para os novos que queiram largar à frente dos que não estão focados no digital.
Margens baixas e muita concorrência nas redes sociais. O setor de beleza é um dos mais explorados, especialmente pelo público brasileiro. Porém, a maioria das empresas investe muito pouco ou nada em SEO, apenas em ADS. Há, ainda, muito espaço para crecimento.
Bom e velho conhecido de quase todo brasileiro, o setor automotivo é, ainda, um bebê quando o assunto é SEO. Apenas alguns portais se posicionam realmente no orgânico, o que nos dá muito espaço para conquistar clientes e aumentar o posicionamento de marca.
Em grande crescimento no país, especialmente devido ao aumento da inseguraça, seja empresarial ou particular. Muitas empresas ainda se apoiam 100% no físico e não tem nenhuma presença digital.
Com uma universidade nova a cada semana, o Brasil é um dos principais países do setor educação. Grandes instituições tem visto o poder do SEO e já começam a investir. Já empresas menores estão focando apenas em redes sociais e perdendo a oportunidade de trabalhar o branding.